Publicação em destaque

Cores tendência para 2020-21

Depois da cor Patone Living Coral, de 2019, em 2020 a cor selecionada foi o Classic Blue. Vivemos tempos que exigem lealdade e confiança. Pantone 19-4052 Classic Blue, um azul sólido e sempre confiável, encapsula aquela procurada sensação de consistência e confiança. Profundamente significativo, Classic Blue oferece ao homem um ponto de referência confiável. Uma cor evocativa inspirada no infinito do céu crepuscular, Classic Blue incentiva-nos a olhar além do óbvio e a abrir as nossas mentes; desafia-nos a pensar mais profundamente, a alargar os nossos horizontes e a comunicar de forma mais significativa com os outros. E quais as melhores conjugações de tons para usar com o Classic Blue? Aqui ficam as sugestões da Pantone 2020/21 Para 2021 prevê-se que a cor do ano seja.... A.I. (Artificial Inteligence) Aqua, a cor versátil e impactante, que respresenta a tecnologia! Para quem prepara a sua celebração e quer seguir as cores tendência para o próximo ano aqui ficam algumas sugestões de t

Top Dicas - Provas do vestido



É uma das grandes tarefas de um casamento: a escolha do vestido!

Primeiro é preciso experimentar. E experimentar alguns estilos diferentes. Mesmo que já se tenha uma ideia é importante perceber o que nos fica realmente bem. 
Com tantas opções disponíveis será difícil conseguir escolher.
É útil levar uma ou outra pessoa de confiança connosco para nos dar a sua opinião. 
No entanto, apesar das opiniões, o mais importante é sentirmo-nos realmente bem com o vestido!
É um dia muito importante e a noiva deve sentir-se confortável e maravilhosa! 
É importante vestir o vestido e sentir: é este! 
E não: é este que a minha mãe mais gosta ou o que me dizem que fica melhor!

Não CEDAM a pressões das lojas, quer com descontos se decidirem na hora, quer dizendo que o vestido pode ser vendido entretanto. Vão para casa, arrefeçam um pouco, ponderem as opiniões e a sensação que tiveram ao vestir. Não se precipitem, porque depois de comprado, será muito difícil voltar atrás!


O que ponderar na hora da escolha:

1 - seguir os vossos gostos pessoais acima de tudo!!
2 - escolher o tipo de vestido que favorece o vosso tipo de corpo
3 - sentir o conforto e leveza do vestido (o dia será bem comprido, por isso, convém não se enfiarem numa armadura)
4 - o preço (convém dizer logo até que preço podem ir as escolhas para não se apaixonarem por vestidos inalcançáveis!)
5 - ver bem se o vestido não revela nenhum pormenor do  corpo que vos deixe menos à vontade (porque vão vê-lo em todas as fotos depois, acreditem!)
6 -  tentar adaptar o vestido ao estilo do vosso casamento 
7 - o profissionalismo da loja/marca/costureira onde vão comprar o vestido (muito importante!! Há de tudo por aí!
8 - tentar não repetir estilos de amigas que casaram há pouco tempo (há tanta escolha que não há necessidade deste desconforto)
9 - boas lojas/marcas vão ao pormenor de verificar se há mais noivas a casar no mesmo sítio e dia que vocês e de verificar nesse caso se compraram na loja algum vestido, para não haver duas noivas iguais a encontrarem-se! (exemplo: Pronovias)
10 - Aceitar que podem existir muitos vestidos que vos ficam bem e que terão de decidir. Há um ponto em que devem seleccionar 2 ou 3 vestidos para a decisão final!



DICAS:

- Fazer todas as provas marcadas: Normalmente são 3, podendo ser mais. Mesmo que o vestido esteja bem no corpo, convém experimentar quando vem da marca o vosso vestido, depois de feitos ajustes e uma prova mais próximo possível do casamento (semana antes).
- Levar os acessórios para as provas: Experimentem o vestido com os sapatos, brincos, pulseiras ou colares, assim que os tenham. Naturalmente na primeira prova não terão tudo isto, mas assim que possam é importante testar. Em alguns vestidos até a lingerie deve ser vestida para perceber se é perceptível ou não. E não esquecer experimentar com saiote e com véus diferentes.
- Tirar fotos das provas: Por um lado podem ajudar a ver e rever pormenores. Mas também vão levantar dúvidas e complicar a capacidade de decisão. Neste ponto não sei se os benefícios superam os prejuízos. 
- NUNCA trazer o vestido da loja/costureira sem o experimentar uma última vez: (eu cometi este erro e valeu-me um vestido fora do sítio!) É muito importante para perceber se está tudo O.K.. Assim como experimentar na véspera. Porque com o stress podemos emagrecer ou engordar um pouco e o que estava ótimo pode deixar de estar!
- Aceitem que podiam ter ficado lindas com muitos outros outfits: É importante ficar segura da vossa escolha e aceitar que poderiam ter ficado ótimas também com outro tipo de vestido. Não se martirizem com isso. É normal, ao ver as fotos do dia, encontrar pequenos "ses". O que importa é que estavam lindas e felizes no vosso dia!

Em suma: As provas são para fazer todas as experiências que sejam necessárias e boas casas, marcas ou costureiras sabem disso, e nunca vos farão sentir mal por as querem fazer !


Dicas de tipos de vestidos e decotes para cada corpo, bem como tipos de véus e bouqets para os vestidos:





https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAYQjB1qFQoTCOjsjp2kx8gCFUtsGgodoacEIA&url=http%3A%2F%2Ftestes.ig.com.br%2Fqual-o-melhor-tipo-de-decote-para-o-seu-corpo%2F&bvm=bv.105039540,d.d2s&psig=AFQjCNEwAvBSfXZJeRvwfzdYBA-4TQA2QA&ust=1445094875983656